quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bombas para o natal


Principalmente de antemão,vejo lá longe, em alguma montanha onde eu possa respirar, sentir-me tão vivo. Aquele abraço que eu espero há tempos nunca chega e o horizonte me devora. Tão voraz, me engole e não deixa-me ver nada mais. A amplitude desses dias tão calorentos, que hoje em dia acabam em bombas.
Carro sem freio, desgovernado bate no muro. E mais uma vez tudo se acaba em bombas.
Bombas para o natal, para todas essas datas católicas que me enchem de repulsa. Bombas que caíram em Hiroshima e Nagashaki e destruíram casas, vidas, zelos, anseios e tudo mais uma vez acaba em bombas.
Bombas... Verdades e mentiras que se unem e ninguém mais sabe onde vão parar ou se um dia irão acabar.
Naqueles dias que eu me vejo tão longe, tão cansado de correr em círculo, perdendo amigos que só estavam ao meu lado por sei lá o que... Eu não tenho nada do que se possa cobiçar. Eu sou um tolo. Acabo sempre jogado às traças, nas calçadas, em becos desconhecidos. Orgulhar-se pra que?
Dou boas gargalhadas disso tudo, pois no dia seguinte eu não lembro-me de nada e me sinto tão bem, tão vivo.
A dor de cabeça vem... Mas logo se vai.
O celular toca e eu sei que não é você.
Demorou tanto para ligar e eu aqui fico a te esperar.
Já faz tanto que eu nem sei mais se o telefone pode tocar e ser você... Vai saber!
Nunca se sabe. As pessoas vão pra lá procurando a felicidade...
As pessoas vêm pra cá e se calam por não ter o que dizer. Por não ter o que trazer e não agregam-me nada de bom.
Ás vezes agregam, às vezes não!
700 em alguns dias se passam. Se passaram. Passarão!
Passam tão rápido que nem vejo mais meus dias, não sinto mais meus dias.
E isso me trás uma nostalgia tão boa.
Coloco aquele cd, daquela velha banda.
Aquelas velhas músicas...
Aquela antiga solidão de ter que passar as noites em claro sem nenhum abraço, sem algum beijo calorento que me motive. E assim meus pensamentos voam, minha alma transborda e se enche de alegria. Sinto-me vivo novamente, mas creio eu que quando eu cair no sono e no próximo meio dia quando acordar isso tudo irá voltar.
Vai lá saber quantos dias mais vão se passar...
Quantos mais irei querer olhar para o lado e te ver lá comigo.
Sei que a vida e o nosso futuro ninguém sabe como será, mas as bombas que guardo comigo, os anseios, receios e medos ficam aqui guardados, mas isso eu vou deixando para lá e assim sigo a minha vida.
Vivendo sempre.
Morrendo sempre.
Correndo contra as luzes.
Esperando por um novo amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário